O que é o hímen para Deus?

13 comments

Posted on 31st janeiro 2009 by Roberto in Cartas

, , , , , , , , , ,

{ Virginity }
—–Original Message—–

From: Eduardo Souza

Sent: terça-feira, 11 de novembro de 2003 10:54

To: Caio Fabio

Subject: O que é o hímen para Deus?

Querido pastor Caio Fabio!

A Graça e a Paz de Jesus!

Uma pessoa emprestou-me um livro chamado “O porque do hímen”. A autora é uma pessoa chamada Shelia Cooley. A editora é a Graça Editorial, do “missionário” R.R. Soares. Vou reproduzir aqui partes do livro e gostaria muito de saber a sua opinião (que sempre é equilibrada e cheia de sabedoria).

“… O hímen é criado por Deus como uma semente. Quando a semente é rompida, o sangue que surge é a primícia da semente.”

“… O sangue do rompimento, sendo incorrupto, é recebido pelo Pai como a primícia do casamento. O sangue é a vida da carne e quando dizimado para Deus, você está dando a Deus a própria vida do casamento.”

“…Quando um marido e sua esposa se deitam juntos pela primeira vez, o hímen se rompe. Quando isso acontece, há um fluxo de sangue incorrupto: o sinal da virgindade. Uma razão para isso é que se trata do símbolo da aliança que nós temos com Deus o Pai, por meio do sangue derramado de Jesus Cristo.”

“… O derramamento de sangue da ruptura do hímen é plano divino para um marido e uma mulher entrarem em aliança de sangue um com o outro, e é a primícia do seu casamento.”

”… Talvez você seja jovem ou uma mulher casada cujo hímen tenha sido rompido durante uma atividade esportiva… ou tenha sido violado por alguém. Talvez o inimigo tenha roubado a sua virgindade, ou você voluntariamente a tenha entregado. Você gostaria de entrar em um casamento que Deus realmente deseja que você tenha? Então, você pode ter o hímem recolocado ou recriado.” “… Ore e peça ao Pai que substitua o hímen. Esta é uma parte muito importante do plano de Deus.”

“… A recriação do hímen é um milagre muito especial para Deus.”

Aguardo sua opinião sobre estas afirmações.

Fraternalmente,

Eduardo Souza

_______________________________________________

Resposta:

Meu amado amigo: Graça e Paz!

Que o hímen de sua alma sempre esteja intacto!

Meu querido, o que li é um exercício de fantasia espiritual comum naqueles que têm uma tese e desejam justificá-la usando de qualquer pretexto.

O que é o hímen para Deus eu não sei.

Sei o que é para um homem…

Pessoalmente não creio que Deus esteja muito preocupado com o hímen, mas com a pureza do coração.

Fazia tempo que não lia nada tão estranho e bizarro, embora já conhecesse essa “tese”. Mas de tão absurda, havia até esquecido que ela um dia havia existido.

É a isto que se deve chamar de falsa espiritualidade e de rigor ascético — conforme Paulo em Colossenses.

A virgindade na Bíblia acontece como algo não moral, mas, sobretudo, como algo psicológico.

É claro que o ideal de Deus seria que cada homem tivesse na vida apenas uma mulher e que cada mulher apenas um único homem — e que isso fosse como foi com Adão e Eva.

As complicações de natureza psicológica advindas da sexualidade são enormes. E a multiplicidade de parceiros, obviamente, não ajuda a alma a se focar na simplicidade do vínculo. Freud que o diga!

Não é difícil imaginar que o melhor e mais gostoso seria que cada casal que se encontrasse “inaugurasse” um ao outro em tudo. E, nesse caso, esse ideal não seria “machista”, detendo-se apenas na importância do hímen da mulher.

O interessante é que na Bíblia a circuncisão do menino ao oitavo dia funcionava como um desvirginamento ritual, com a remoção do prepúcio da criança. Sangue era derramado! Derramado na terra!

O que o pensar?

Que o sangue da mulher é do homem, e o do homem é da terra?

A levar-se esse principio ao extremo, ter-se-ia que dizer que os homens têm direito a derramar suas sementes pela terra, mas a mulher apenas num único homem.

E mais: se estaria fazendo da mulher a única responsável pela pactualidade do vínculo conjugal; afinal, o homem não teria outro papel a cumprir a não ser romper esse véu — sendo que ele mesmo poderia romper quantos véus desejasse.

Jesus disse que o ideal de Deus se estabeleceu no Gênesis; ou seja: no princípio.

Mas de lá para cá houve muita coisa… Os corações humanos se endureceram. Daí, no meio de tanta confusão de alma, Deus ter permitido o divórcio como remédio do tipo “dos males o menor”.

É claro que a multiplicidade de experiências sexuais não ajudam ninguém a ser mais feliz na vida. Os ciumentos que o digam!

Quantas angustias de alma não sentem, muitas vezes, os casais inseguros que se põe a buscar saber se “com o outro” (a) foi melhor? se foi mais gostoso? como foi que aconteceu? Com quantos? O que fizeram? Etc…

A história dos casamentos na Bíblia, nem sempre é a história dos virgens. O ideal humano em quase todas as sociedades antigas e primitivas — até hoje — é que a mulher se mantenha virgem para o seu esposo.

Mas esse é apenas o ideal. Na realidade nem sempre aconteceu e acontece assim.

A genealogia de Jesus (Mt 1) não nos permite atribuir papel especial demais ao lugar da virgindade na história. A maior parte das mulheres ali citadas não eram mais virgens quando encontraram os homens por cujo casamento elas e eles entraram para a História.

O que dizer de Tamar, filha de Jacó? Ou de Raabe, a prostituta de Jericó? Ou de Rute, a moabita? Ou de Bateseba?

O interessante é que todas as mulheres mencionadas nominalmente na genealogia tiveram histórias que não se deixam recomendar por essa “teologia do hímen”.

Dar valor espiritual a tal coisa é negar a Graça de Deus e mergulhar na arrogância do virtuosismo dos fariseus; que não cometiam o ato, mas viviam com o interior cheio de rapina.

O pacto que ajunta um casal não é feito com o sangue da virgem, mas com amor — mesmo que a mulher tenha sido uma prostituta.

Só há um sangue que serve de pacto para nós cristãos: O Sangue do Cordeiro! E ele não simbolizado no derramar do sangue da virgem no leito conjugal, mas no sacramento do pão e do vinho, que é feito em memória Dele.

Vale lembrar, que a própria Encarnação opera numa perspectiva ambígua nesse particular.

Afinal, “a Virgem” concebeu por obra do Espírito Santo, mas para a perspectiva humana de José, não fora o “sonho angelical”, ele teria que lidar com um caso de adultério; pois, de fato, não foi ele, o esposo, quem desvirginou a mulher, Maria, mas o filho, que ao nascer desvirginou-a de dentro para fora.

Se tal “pelinha” fosse tão importante assim, Deus teria cometido um ato de desrespeito para com o pobre José. Aliás, aqui no site há um texto meu no qual eu falo do assunto, e digo que José foi o Príncipe da não Mediocridade, pois, contra a sua própria Moral, acolheu sua esposa em silencio.

Há penas mais duas coisas que desejo dizer aqui:

1. E o que dizer do hímen complacente? Aquele que a mulher não perde nunca, e que não derrama sangue?

2. A proposta de revirginamento milagreiro dessa senhora é mais uma proposta de neurose sexual, num mundo “religioso” sexualmente adoecido como o evangélico.

Por que será que Jesus não se ofereceu para restaurar os hímens das meretrizes e pecadoras que o encontraram e passaram a serv-lo?

A primeira testemunha ocular da Ressurreição dos mortos foi Maria Madalena. Ela não tinha mais hímen fazia tempo, porém foi ela quem viu antes de qualquer um o hímen da morte ser rasgado, de dentro para fora, pelo Filho de Deus, ressuscitado de entre os mortos!

Bem, eu poderia escrever um livro sobre o assunto, mas creio que já demonstrei que as idéias dessa senhora são completamente alucinadas. Pois nem a circuncisão, nem a incircuncisão, nem a virgindade e nem a não virgindade são coisa alguma. Mas sim o ser uma nova criatura!

Tudo o que é recebido com amor e ações de graças é santificado, incluindo uma mulher que não seja mais virgem no hímen.

A verdadeira virgindade só é entregue quando o coração ama, e a mulher se dá por inteiro a primeira — e, provavelmente, uma única vez na vida.

Todas as mulheres que eu já conheci só foram de um único homem, mesmo que já não fossem mais virgens quando encontraram esse Homem.

Machos não sabem tirar virgindade. Essa é uma missão para um homem. E uma mulher nunca vê um homem num machinho, à menos que o ame!

As mulheres me entendem. Elas sabem que eu sei o que estou dizendo!

Nele, um beijão,

Caio

Copacabana

terça-feira, 11 de novembro de 2003 10:54

Primeiro ano do site www.caiofabio.net .

Outro link: Com Hímem, mas não na alma

Reblog this post [with Zemanta]

Leia também:

  1. Como ajudar um marido viciado em pornografia?
  2. Não consigo parar de trair meu marido…
  3. Sexo antes do casamento
  4. Fui pedir um conselho e acabei tendo um caso erótico-virtual
  5. Swing de evangélicos
13 Comments
  1. Daniel Carvalho says:

    Quando a Bíblia fala de primicia, ela diz a respeito de quê? Dê a sua opinião.
    Atenciosamente,
    Daniel Carvalho.

    Obs.: Vc poderia enviar para este e-mail (daniel.prof@yahoo.com.br).

    31st janeiro 2009 at 16:08

  2. Levi Bronzeado dos Santos says:

    Caro Blogueiro

    Para aprender mais sobre esse tema (virgindade),acesse o http://www.levibronze.blogspot.com Lá você tomará conhecimento de mais uma deplorável exploração da fé, ocorrida recentemente no “Show da Fé” do canal da Band.

    Graça e Paz,

    Levi B. Santos

    31st janeiro 2009 at 10:08

  3. gelyy says:

    As mulheres me entendem. Elas sabem que eu sei o que estou dizendo!

    PODEM FALAR O K QUISEREM MAS ISSO ( ANTI MACHISMO) NINGUEM TIRA DO FABÃO, NUNGUEM……..

    PERDI ATÉ A IRRITAÇÃO AO VER TEXTOS TÃO IDIOTAS COMO ESSE DA SHEILA…… VEJA : -PORQUE SÓ NÓS MULHERES TEMOS QUE SER ASSIM? NOS GUARDAR PRA ALGUEM QUE SE VANGLORIA DE “CONQUISTAS, MUITAS VEZES BARATAS” E AINDA NOS ENALTECERMOS POR ISSO? QUE ESSA AUTO ESTIMA, SEJA A SUA, NÃO A MINHA. POSSO ATÉ CONCORDAR COM ESSE SACRIFÍCIO PORÉM ME PERGUNTO: QUE HOMEM MERECE? VOU TER O RETORNO DISSO NA MESMA PROPORÇÃO EM UM HOMEM? A BÍBLIA ESTA CHEIA DISSO. VEJA: O JUDÁ TRANSOU COM A NORA E DEPOIS QUERIA MATÁ-LA POR ADULTÉRIO O SANTARRÃO DE………………..NINGUEM MERECE!

    31st janeiro 2009 at 23:20

  4. milena says:

    Eu concordo quando um hímen é um elo de pureza da mulher, mas infelizmente estou guardando o meu nao sei pra que e pra quem, homem nenhum merece nos tratam apenas como objeto de desejo, desejei varias vezes ter nascido naquela epoca em que tudo era defasado pelo menos os homens ainda procuravam mulheres virgens pra casar e valorizavam mas hj nao existe isso nao, homens ´preferem ate mulheres vividas e sao felizes. A biblia nao relata que devemos guardar virgindade e sim preparacao pra casarmos , como disse anteriormente estou doida pra perder esse selo nao vejo nada de bom em te-lo, se isso trouxesse a minha felicidade sendo assim
    a maioria dos homens que me relacionei valorizasse isso ja tinha casado comigo há muito tempo.

    31st janeiro 2009 at 21:39

  5. Amanda says:

    Eu concordo quando um hímen é um elo de pureza da mulher.[2] Porém, no meu caso que perdi o hímen involuntariamente, apenas me lavando coma ducha e sem alguma intenção, onde fico? Tenho 15 anos, nunca pratiquei qualquer que seja tipo de sexo… Já desejei? Sim…Quem hoje em dia aos 15 anos nunca desejou? Porém, espero encontrar a pessoa e a hora certa para isso, não é por causa de um hímen que perdi minha moral nem minha dignidade… Deus não quer saber apenas se você tem um hímen lá no lugar… Ele quer saber do seu coração, da sua pureza espiritual… Pois, de que adianta uma mulher e ainda menina, ter um hímen, mas praticar outros meios de sexo, como anal ou oral? Para mim essa pessoa não é virgem coisa alguma!

    31st janeiro 2009 at 19:12

  6. FRANEY REITZ says:

    Por que será que Jesus não se ofereceu para restaurar os hímens das meretrizes e pecadoras que o encontraram e passaram a serv-lo?

    O PECADO DO SER HUMANO ESTÁ NA CABEÇA E NÃO BUCETA! DESCULPE PELA EXPRESSÃO, MAS ESTA É A REALIDADE. JESUS CRISTO, A PARTIR DE SI, PROCUROU MOSTRAR ISSO AS PESSOAS E DEMONSTRAR A IMPORTANCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA O SEU PLENO DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO. “VÓS TAMBÉM SOIS DEUSES”. NA REAL, TODOS TEMOS CONDIÇÕES DE SERMOS QUALQUER COISA, PORQUE TUDO VARIA DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DE CADA UM. ESSA VIDA É COMO UM ESTÁGIO, UMA ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO, UM MOMENTO QUE TEMOS CONOSCO MESMOS, PORQUE TUDO PARTE DA GENTE, ATÉ MESMO AQUELI QUE APONTAMOS NOS OUTROS. A IGREJA DEVERIA EXERCER UMA FUNÇÃO MUITO BONITA JUNTO DOS HOMENS, MAS PERDEU O SEU FOCO. 2011 ANOS SE PASSARAM E AINDA NÃO APRENDEMOS QUE JESUS NÃO PREGOU NADA, MAS FOI AMOR. UM AMOR QUE TEM POR BASE O RESPEITO, CAPAZ DE LHE FAZER RESPEITAR A SI, O OUTRO E O TODO. A BÍBLIA A MUITO JÁ DEIXOU DE SER OBRA BASILAR DA HUMANIDADE. ELA FOI ESCRITA PELO HOMEM, ESTÁ CHEIA DE DESIGNIOS, RÓTULOS E GENERALIZAÇÕES. ENQUANTO JESUS LUTAVA PARA QUE PERCEBESSEMOS QUE ERAMOS TODOS IGUAIS, JUSTAMENTE, POR SERMOS DIFERENTES E, POR ISSO, IRMÃOS, NAS IGREJAS, TEMPLOS E SINAGOGAS, AINDA SE “PREGA”, DE FORMA MUITO SUTIL, A DIFERENÇA ENTRE SEMELHANTES.SEJA POR VIA DA CRENÇA DE CADA UM, RAÇA, ORIGEM, DESCENDÊNCIA. A IGREJA DE JESUS É UNIVERSAL PORQUE DEUSE É UNIVERSAL. VIDA, LIBERDADE, FELICIDADE E SAÚDE PERFEITA. O RESTO É O RESTO E PONTO FINAL!

    O RÓTULO LEVA AO DESMERECIMENTO
    O DESMERECIMENTO NOS CONDUZ AO ERRO
    E O ERRO REFLETE A NOSSA IGNORÂNCIA!

    UM ABRAÇO.

    31st janeiro 2009 at 15:01

  7. homem da terra says:

    Freny, você é Deus por acaso? Fez o himem da sua própria genitália? Não!

    Eu que já li a bíblia, sei muito bem que Deus fez o homem para a mulher e assim a mulher para o homem, então quem tem vergonha na cara e realmente acredita no relacionamento serio e amável, se guarda para sua amada. Assim como a mulher tem que se guardar, o homem também! Eu no caso, se vou para cama com minha esposa e vejo que ela não sangrou assim como eu e mentiu para mim sobre a virgindade, eu saio na mesma hora do quarto para nunca mais voltar e me converto ao celibato.

    Aos ignorantes que vão me dizer, sangrar igual a mulher, como? Sim, meu prepúcio e muito para cima da glade, e acho se soltar, vai sangrar.

    Agora novamente para Freny: Vai se converter mulher e aprende o que significa respeito nupcial.

    E deus não tirou a mulher da cabeça do homem param mandar nele, nem dos pés para ser pisada por ele, ao contrario, tirou do lado, para que os dois sejam companheiros um do outro em eterno amor.

    31st janeiro 2009 at 5:33

  8. Roberto says:

    Você já se masturbou alguma vez na vida?

    31st janeiro 2009 at 14:15

  9. homemm da terra says:

    Sim já me masturbei, mas eu não conhecia Deus e lembrando: Eu ara filho de macumba, a carga pesa aí. Minha família metade é macumbeiro e espírita só eu x minha mãe somos crentes. Hoje não posso me dizer 100% crente porque tenho desconfiança no que leio, como varias contradições de Deus, onde ele diz que o homem só morre uma vez e depois em outra passagem dar um ar irônico dizendo que Elias há de vim. Se os cadercistas acreditam em reencarnação, o culpado é ele, pois foi esse ser que espalhou confusão no livro, mas acreditar em reencarnação é dizer que Deus não é oniscinete.
    A situação ficou muito pior comigo, nem Ateu pude ser, pois realmente senti forças de Deus e também das trevas então nem posso achar que esse ser não existe… Imagina como é viver sabendo que Deus realmente existi, mas não é nada claro e direto, sendo que até matar ele matou e até hoje não vejo motivo de ter tirado as vidas daquelas crianças em Belém. Fazer o que… Ele manda, ele é o primeiro! Quem sendo o primeiro ser existente no universo, aceitaria ser inferior a todos? Ninguém.
    Mas voltando a minha virgindade: Eu já me masturbei sim, não escapei dessa. ;)

    31st janeiro 2009 at 9:50

  10. Franey Reitz says:

    Em primeiro lugar, o meu nome é Franey Reitz, por gentileza. E confesso não ter condições de dialogar com alguém que ainda não caiu na real, que não entende nem o que professa, escreve, crê. Criatura, acorda. ainda há salvação para você dentro de você. permita-se ultrapassar os seus próprios bloqueios, preconceitos e a vida se encarregará de ser mais digestiva, as pessoas mais solícitas e essas questões que agora parecem tão importantes para você, “triviais” Eu ainda não sei porque perco o meu tempo dialogando com pessoas como você. Tenho uma vontade de te mandar para a puta que pariu, de chamar a tua cabeça de porongo, mas e desnudar frente os olhos de todos o que por de tras de tuas palavras tentas ocultar, no decurso de tua argumentação. DEUS É VIDA, LIBERDADE, FELICIDADE E SAÚDE PERFEITA e tudo que transcende esses parâmetros não é de DEUS. sÃO INDÍCIOS QUE MOSTRAM O QUÃO DISTANTES ESTAMOS DA PERFEIÇÃO. TODOS! Do uso inteligente da nossa racionalidade e todas as nossas potencialidades, como parte da criação.

    31st janeiro 2009 at 21:52

  11. Homem da terra says:

    Não interessa se sou preconceituoso ou não, se me chama de preconceituoso por querer uma mulher virgem assim como eu sou, então chama seu próprio Deus de preconceituoso, pois essa lei vem dele: (“Que a mulher se conserve para seu marido assim como o marido se conserva para sua mulher”.) Posso ter me masturbado sim e flahado aí, mas uma coisa é certa: “Jamais toquei em uma mulher corporalmente ou deixei ser tocado por alguma delas.”

    Deus mandou todos se converterem, sentivar toda mulher a não se guardar para o marido e dizer que o pecado está na cabeça e não na Buceta, é uma tamanha falta de respeito com aquele que criou a terra e um tanto irônico. Deus chamou todos os pecadores para o arrependimento, por tanto, se converta ainda mais você que é crente. Só porque eu não confio em Deus, não significa que desrespeito a natureza dele descaradamente. Eu o temo e o respeito, pois não fui eu que fiz o universo. Criticar não é pecado, pecado é ser contra as leis que foram postas por Deus. Seu Deus chamou todos os pecadores para o arrependimento e não continuar fazendo o que fazia. Disse Jesus: (Arrependa-se de seus pecados.) Não vem com esse papinho que todos estamos distante da salvação não porque Jesus foi bem claro: “Quem se arrepender de seus pecados será salvo”. Isso parece papo de espírita que acredita em reencarnação, só que pelos fatos, não há possibilidade de reencarnação, principalmente por causa da porcentagem de habitantes que existiam naquela época para agora. Eu outro fator: A onisciência de Deus. Basta uma vida só para o homem e para mulher.

    31st janeiro 2009 at 4:57

  12. Roberto says:

    Eu perguntei se já se masturbou porque se não sangrou na masturbação acho que também não deve sangrar no sexo.

    31st janeiro 2009 at 9:55

  13. Roberto says:

    Qual é o verso que diz que a mulher tem que se conservar para o homem, associando isso a virgindade?
    Havia sim certa enfase na virgindade da mulher no antigo testamento mas no Novo Testamento se vê que Deus não tem preconceito pois aceita as virgens e as não virgens e creio que o cristão verdadeiro deve ser santo como Deus nessa parte (de não discriminar).
    Portanto, se você exige uma mulher virgem é escolha sua e não tem nada a ver com Deus.
    Eu também gostaria de poder me relacionar com uma virgem como eu mas sei que é raro hoje em dia e creio que Deus não é obrigado a fazer aparecer uma na minha vida nem na sua.
    É bem verdade que todos devem evitar pecar, mas não pense que se acontecer da pessoa sendo crente perder a virgindade com uma pessoa qualquer e depois se arrepender Deus não a aceitará.

    31st janeiro 2009 at 10:02

Deixe um comentário